SOBRE NÓIS

A Nóis surge de uma vontade em comum de criar peças com serigrafia. Duas histórias completamente diferentes que convergiram em aspectos incríveis, como a inquietação com a identidade criada através do vestuário, dentro do curso de Design da UNESP de Bauru, fazem parte da narrativa de Júlia Comin e Luiz Galassi, que criaram a Nóis através da necessidade de um espaço de diálogo e experimentação gráfica, junto ao Laboratório de Design Contemporâneo - LAB Design da FAAC/UNESP.

Júlia Comin

Eu nunca gostei das roupas que eram vendidas nas lojas. Comecei a customizar minhas roupas sem saber que era isso que eu fazia. Cortava daqui, rasgava dali e pronto! Uma roupa novinha, muito mais a minha cara. A vontade de me expressar através do meu modo de vestir já era forte desde criança.

No 2º ano da faculdade foi a primeira vez que tive a oportunidade de mexer com a Serigrafia. Foi amor à primeira vista. A cor da emulsão, a textura das tintas, a facilidade em “bater uma tela”. Tudo era muito agradável nessa técnica, até os inúmeros passos e suas variantes na preparação de uma estampa e uma tela aguçavam a curiosidade.

Luiz Galassi

Ainda bem novo, já gostava de escolher minhas roupas e me recusava a sair de casa se não fosse da maneira que eu achava bonito. Uma vez lembro de ter dito a minha mãe que teria uma marca de camisetas, mas até então, mal sabia o que era trabalhar, papo de criança total.

Na faculdade conheci a serigrafia, chega a ser engraçado a familiaridade com o desconhecido que rolou no momento, principalmente em uma fase tão eufórica como aquela. Um momento onde as coisas já não faziam tanto sentido e a vida era apenas viver. Uma conexão que permanece adormecida em meio ao caos.

Certo dia estávamos trocando uma ideia sobre fazer umas camisetas juntos. Com a ilustra pronta e com um pensar de projeto colaborativo; mesmo ainda sem saber exatamente o que isso significava; um convite foi necessário para que os dois topassem embarcar juntos nessa proposta.

Passado um tempo, com essas primeiras peças já prontas e vendidas, surge um novo convite, mas dessa vez para começar um negócio de verdade. Começou aí o que chamamos de NóIS.

A marca realmente ganha um logo e começou a se desenvolver rumo ao que é hoje, em agosto de 2018, a partir de um convite para participar de uma loja colaborativa em Jaú. 

 

Desde então, juntos, passamos por muitas experiências,  lançamos 2 coleções e acertamos inúmeras vezes, mas principalmente cometemos muitos erros. E estes permitiram toda a evolução na prática. 

 

 

nóis ama serigrafia

Estamparia Artesanal

O processo de estamparia artesanal consiste na aplicação de um desenho a uma superfície têxtil de forma manual, sem a utilização de automação/maquinário.

serigrafia

(silk-screen)

A serigrafia ocorre a partir de uma tela (matriz serigráfica) preparada em processo fotográfico, onde as áreas vazadas permitem a passagem da tinta, pressionada por um rodo, gerando a imagem, a estampa.

retícula

Rede de pontos interposta entre uma base e a estrutura intermediária, que torna possível a reprodução dos meios-tons pela decomposição da imagem em inúmeros e pequeníssimos pontos; retículo.

QUADRICROMIA

Uma grande variedade de cores do espectro visual pode ser reproduzida a partir da sobreposição das 3 cores primárias ciano, magenta e amarelo somadas ao preto que é considerado uma cor chave na definição de detalhes da arte.

Todos os nossos produtos são feitos artesanalmente podendo apresentar variações entre as peça.  

Os pedidos serão postados em até 15 dias úteis.

Nóis Estamparia Artesanal

Contato: noisestampa@gmail.com

CNPJ: 34.318.680/0001-08

Rua São Gonçalo,  7-61 - Vila Altinópolis, Bauru - SP, 17012-170

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone