SOBRE NÓIS
A Nóis surge de uma vontade em comum de criar peças com serigrafia. Duas histórias completamente diferentes que convergiram em aspectos incríveis, como a inquietação com a identidade criada através do vestuário, dentro do curso de Design da UNESP de Bauru, fazem parte da narrativa de Júlia Comin e Luiz Galassi, que criaram a Nóis através da necessidade de um espaço de diálogo e experimentação gráfica, junto ao Laboratório de Design Contemporâneo - LAB Design da FAAC/UNESP.

Certo dia estávamos trocando uma ideia sobre fazer umas camisetas juntos. Com a ilustra pronta e com um pensar de projeto colaborativo; mesmo ainda sem saber exatamente o que isso significava; um convite foi necessário para que os dois topassem embarcar juntos nessa proposta.
Passado um tempo, com essas primeiras peças já prontas e vendidas, surge um novo convite, mas dessa vez para começar um negócio de verdade. Começou aí o que chamamos de NóIS.
A marca realmente ganha um logo e começou a se desenvolver rumo ao que é hoje, em agosto de 2018, a partir de um convite para participar de uma loja colaborativa em Jaú.
Desde então, juntos, passamos por muitas experiências, lançamos 2 coleções e acertamos inúmeras vezes, mas principalmente cometemos muitos erros. E estes permitiram toda a evolução na prática.
nóis ama serigrafia
Estamparia Artesanal
O processo de estamparia artesanal consiste na aplicação de um desenho a uma superfície têxtil de forma manual, sem a utilização de automação/maquinário.
serigrafia
(silk-screen)
A serigrafia ocorre a partir de uma tela (matriz serigráfica) preparada em processo fotográfico, onde as áreas vazadas permitem a passagem da tinta, pressionada por um rodo, gerando a imagem, a estampa.
retícula
Rede de pontos interposta entre uma base e a estrutura intermediária, que torna possível a reprodução dos meios-tons pela decomposição da imagem em inúmeros e pequeníssimos pontos; retículo.
QUADRICROMIA
Uma grande variedade de cores do espectro visual pode ser reproduzida a partir da sobreposição das 3 cores primárias ciano, magenta e amarelo somadas ao preto que é considerado uma cor chave na definição de detalhes da arte.